Chico Xavier, Karma e Fazer o Bem

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Existe um ensinamento de Chico Xaviér que é assim: “Sofrer é muito diferente de fazer sofrer, e a dívida é sempre dolorosa para quem a contraiu”.
Muitos espiritas chamam de dívida os karmas negativos que contraímos.
Muitas pessoas fazem os outros sofrerem, sem pensar que aquilo vai voltar contra elas.
Pessoas que gostam das coisas negativas, erradas, elas costumam criar maus karmas, e exatamente por isso, é muito melhor ser uma pessoa que gosta da bondade, das coisas do bem, pois assim pratica o bem espontaneamente, e também não cria maus karmas porque fez os outros sofrerem.
As coisas que fazemos indubitavelmente nos trazem consequências, boas ou ruins, e um dia elas voltam, são implacáveis, a Justiça e a Lei Divinas, são exatas, não vale a pena criar sofrimentos.

 


Muitas vezes as coisas boas que fazemos anulam as más, outras, ainda, nos voltam como coisas boas.
Existe outro ensinamento de Chico Xavier que é assim:
É preferível sofrer um mal do que tê-lo praticado”.
Chico não passou esse ensinamento pensando no seu karma, mas sim pensando, como ele é muito bondoso, um doce de pessoa, a consciência dele causaria dor ao criar o mal para o outro.  
Mas esse ensinamento também serve porque não gostamos de sofrer, então é importante, também, não criarmos karmas negativos, é importante sempre seguirmos a bondade.
Chico sempre foi muito bom, doando seu tempo quase que todo para ajudar as pessoas através da psicografia, que é a mediunidade de escrever.
Chico também ajudou muito a divulgar o Espiritismo em nosso pais, com sua obra muito extensa.
Para ajudarmos as pessoas podemos escutar elas em seus sofrimentos, dar um ensinamento sincero, sem interesses do ego, doar algum dinheiro, dar alguma coisa que essa pessoa esteja precisando, e ao fazer isso, faça sempre com amor, para a energia que você está colocando, essa pessoa a receba.
O amor faz as pessoas se sentirem bem.
Cada pessoa é uma pessoa, então elas pensam, gostam e precisam de coisas diferentes, e entender o que cada um é e precisa é uma tarefa que leva algum tempo para perceber, mas reflita sobre isso, observe as pessoas, e assim podemos entender que o que é bom para você, pode não ser bom para outra pessoa.
Julgue menos, critique menos, isso é que importante, pois essas ações também podem gerar karmas negativos.
Buscar o autoconhecimento é buscar a felicidade, pois a evolução espiritual aumenta nossa capacidade de ficarmos bem, além de que, se chegarmos a determinado ponto de evolução, que é chamado de iluminação, Nirvana, Santidade, Ascensão e outros, nós nos aumentamos muito os sentimentos bons que sentimos, e eles se tornam constantes em nossa vida.
A pessoa que busca o mal, o mal receberá, e isso não é uma coisa boa.
A pessoa que busca o bem, busca o caminho certo, o caminho da evolução espiritual.
Ser feliz, ou seja, estar bem é o que realmente importa na vida.
Nada como ficar bem, e quando amamos muito aos outros, fazemos coisas muito boas para eles, e o resultado disso é queimarmos karmas ou ganhamos coisas boas.
Busque sempre o bem e o autoconhecimento.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: